Fagoc recebe exposição de pacientes do CAPS AD III


Nos dias 10 e 11 (quarta e quinta-feira), a Associação Ubaense de Saúde Mental (AUSM) realizou, na Fagoc, uma exposição com produtos confeccionados pelos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Outras Drogas - CAPS AD III. A iniciativa, que contou com a presença dos usuários do CAPS, faz parte das comemorações pelo Dia da Luta Antimanicomial celebrado em 18 de maio.

"Queremos com esses eventos reforçar a possibilidade que os pacientes têm de vida e de construção social, através da arte, do artesanato e do convívio social, fora da instituição de tratamento", explica a enfermeira e a Responsável Técnica pelo serviço do CAPS AD III, Sônia Márcia de Abreu.

Segundo Sônia o objetivo principal "não é vender o produto, isso também é importante, mas o que é mais relevante é a possibilidade dessa troca social, a valorizaçao do olhar do outro sobre o objeto construído por quem antes era estigmatizado e excluído", conclui.

 

CAPS AD III

O CAPS AD III tem um pouco mais de um ano e  já atendeu mais de 200 pacientes. O serviço busca proporcionar atenção integral e contínua a pessoas com problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas. Para isso, dispõe de uma equipe formada por: médico clínico geral, psiquiatra, psicólogo, assistente social, enfermeiros, técnicos de enfermagem.

Com o intuito de promover novas práticas de promoção de saúde e inclusão social dos pacientes, a AUSM pretende criar parcerias com faculdades e empresas. E, desde do dia 10 de março, a Fagoc se tornou parceira do projeto.

"Principalmente com os cursos de Psicologia, Medicina, Educação Física e Pedagogia, a Fagoc irá contribuir e apoiar a Associação de Saúde Mental para atendimento dos seus pacientes", afirmou o superintendente acadêmico da Fagoc, Marcelo Daibert, ao informativo interno da Associação.



Fagoc recebe exposição de pacientes do CAPS AD III

Facebook