Fagoc participa da Semana de Educação Para a Vida da Escola Padre Joãozinho


 

A professora de Psicologia da Fagoc Gabriela Silveira Meireles participou, no dia 24 de novembro, da Semana de Educação para a Vida na Escola Estadual Padre Joãozinho, em Ubá. Na ocasião, a professora palestrou para 200 alunos, sobre os temas: “Ansiedade, Depressão, Automutilação e Bullying”.

 

O objetivo da Palestra foi esclarecer e orientar os alunos da gravidade dos assuntos referidos.
 

“Os adolescentes, às vezes, ficam muito perdidos com toda pressão da sociedade, problemas familiares, na escola, pessoal. Por isso é importante ir alguém de fora e abordar esse tipo de assunto”, disse Gabriela.


No fim da palestra, a professora ministrou uma roda de conversa com algumas alunas que sofrem automutilação.
 

“As conversas inicialmente tiveram um saldo positivo. A escola tem a obrigação de ajudar e educar o aluno, agora cabe a ela promover mais palestras e conversas sobre esse tema que hoje já é um problema de saúde pública no Brasil”, afirmou.

 

A Semana de Educação para a Vida é uma lei do Congresso Nacional em que as escolas da rede Estadual divulgam os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. A ação promove e incentiva a participação social, política e econômica, favorecendo a troca de experiências e a convivência coletiva e cidadã dos estudantes e da comunidade escolar.