Aluno de Pedagogia da Fagoc tem trabalho aceito em Seminário Internacional das Diferenças da UFJF


O aluno do quarto período de Pedagogia da Fagoc Renan Santos teve seu trabalho Gênero, sexualidade e sala de aula: o que diz a base nacional comum curricular aceito no III Seminário Internacional das Diferenças (SIDE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

 

De acordo com a professora orientadora do artigo Tatiana Costa Coelho, o trabalho buscou entender e tratar sobre a Identidade de Gênero, já que “tem sido fator fundante no cenário contemporâneo, haja vista a dimensão que o assunto tem tomado em questões cotidianas”, explica.

 

O evento acontece do dia 22 a 24 de novembro e busca proporcionar um debate acadêmico em torno das categorias que dialogam com a diferença.

 

Não é o primeira participação do acadêmico nesse tipo de evento. No dia 27 de setembro, O estudante apresentou na Faculdade de Educação (Faced) da UFJF o trabalho Análise da base nacional comum curricular: Subsídios para um debate .

 

“Existe todo um peso em apresentar em uma Federal, a ansiedade e um pouco da insegurança são normais. Mas, a Tatiana é uma excelente orientadora e me manteve calmo e confiante durante o processo, mesmo que a distância”, relata Renan

 

Na foto, o aluno do quarto período de Pedagogia Renan Santos recebendo o certificado das mãos da doutora Claudia Avellar.



Aluno de Pedagogia da Fagoc tem trabalho aceito no III SIDE da UFJF

Facebook