Atendimento via chat
Atendimento via chat

Alunos da Pedagogia Fagoc visitam SENAI Ubá e conhecem mesa criada para estudantes com autismo


Os alunos do 6º período do curso de Pedagogia da Fagoc visitaram o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Ubá no dia 26 de outubro (segunda-feira). O objetivo foi conhecer a Mesa de Interação e Comunicação para Crianças Autistas, apelidada de MICCA.

 

A mesa foi desenvolvida pelos estudantes do Senai e criada com o intuito de auxiliar crianças autistas em sala de aula. O móvel ainda não é comercializado para as escolas, mas já foi testado por crianças e especialistas.

 

A visita foi guiada pelo supervisor técnico do Senai, Rafael Mantovani Cardoso e a supervisora pedagógica do Senai, Waleska Azevedo de Almeida Pinto.

 

 

 

 

A visitação foi iniciativa do professor Isac Haber, que ministra as disciplinas de Educação Especial e Inclusiva e Libras com a turma na faculdade. “Com a visita ao Senai, proporcionamos aos alunos a possibilidade de contextualização de conteúdos trabalhados em sala de aula, promovendo assim uma formação mais ampla ao futuro pedagogo”, afirma o professor.

 

Na foto, a supervisora pedagógica, Waleska Azevedo, o professor da Fagoc Isac Haber e o supervisor técnico, Rafael Mantovani